Ripley 1/6 Hot Toys

Esta não é a primeira vez que a Hot Toys lança uma versão de Ellen Ripley – heroína dos filmes da franquia Alien. Lá atrás, nos seus primórdios mais sombrios, a franquia Alien e Rambo foi o que motivou realmente a empresa a se enveredar pelo mundo do cinema. Porém, naquela época, a Hot Toys engatinhava e tudo deixava muito à desejar, principalmente a Head Sculpt da peça. Muitos anos depois, a empresa é referência no colecionismo na escala 1/6 e encanta milhares de pessoas no mundo todo com seus bonecos.
Falando em Head Sculpt, a Hot Toys conseguiu captar muito bem nesta peça a estrutura óssea da atriz Segourney Weaver. O maxilar inferior projetado para frente e as jaquetas dentárias frontais, levemente separadas, impressionam pelo cuidado com estes pequenos detalhes. Os olhos marrons e expressivos da atriz estão lá também, com o verniz devidamente aplicado para que olhos, pareçam…olhos. Os cabelos bagunçados, ondulados e com suas pontas protuberantes… estão todas lá. Alguns reclamaram de que esta Head “não faz parecer a atriz” e eu contesto esse argumento 110%. Precisamos lembrar que esta peça remete à atriz em Alien 8 e não em Aliens (sua continuação). De um filme para o outro, o rosto da atriz muda, pequenas nuances. E vos digo que esta head está espetacular.
A indumentária também está condizente, acomoda bem no body que tem a proporção exata do corpo da atriz no filme. O macacão tem nuances de tecido gasto e sujo, o que trás ainda mais veracidade ao personagem representado. Os sapatos justos no pequeno pé de Sigourney Weaver ficaram na proporção perfeita, pois a atriz é grande para o tamanho de seus pés. Acredito que isso não tenha sido uma coincidência. E a pintura está bem descente também. O que deveriam ser os bordados no macacão, o do ombro coma logo da nave Nostromo e principalmente a do peito no lado esquerdo, não me convenceram muito de ser um bordado ainda. Mas, na minha opinião, a Hot Toys ainda não acertou os “bordados” em outras peças anteriores a esta. Ao tirar o macacão, podemos ver as articulações circulares dos cotovelos que são usadas em bodies mais baratos da Hot Toys. Sei que 99% dos expositores a terão com o macacão vestido, mas isso me incomodou um pouco (sempre me incomoda – nada como um Phicen Body feminino!)
A base é outra peça de arte à parte. Quem dera todas as peças da Hot Toys tivessem este tratamento. Vc realmente acredita que Ripley está pisando na Nostromo. A arte do Box capta bem a atmosfera de suspense que há no filme, as cores esverdeadas utilizadas e a expressão da personagem… tudo encaixa, mas sem nenhuma novidade ou painel ou diorama, o de sempre.
Os acessórios são toscos, porque no filme eles também o são. Se repararem no flamethrower que ela utiliza como arma, é um prop pobre em detalhes, mas fidedigno ao utilizado no filme. A técnica de weathering está lá, conferindo ao equipamento o seu desgaste e a aparência de usado. Outro prop simples, mas que caiu muito bem, foi o relógio de pulso: em todas as poses da mão esquerda da boneca, ele esconde a articulação. Nota 10! A caixa do gato e o sonar de mão estão ótimo. Agora, Jonesy, o gato de Ripley, não me convenceu. E parece mais um gato genérico do que o próprio Jonesy (O que!? Os bichanos também merecem uma “head sculpt” não acham!? Um gato não é igual ao outro rs). Ele parece uma miniatura muito bem feita de gatinhos que se vendem em loja de R$1,99, não possui articulação alguma, isso o prejudica na hora de colocá-lo na caixa de gato: ele fica olhando sempre para o lado de “cara para a parede”, enquanto o visor da caixa está em cima e na frente da caixa. Colocá-lo dentro da caixa me pareceu ainda mais idiota. Acredito que gatos articulados, encareceriam o projeto, mas tente colocar Jonesy no colo de Ellen Ripley e fazer uma pose e entenderão o que estou dizendo
No geral a peça é boa, e representa uma personagem icônica e clássica de uma das maiores franquias da década de 80 e que sobrevive até hoje.

Nota: 8.5

Avaliação: Alexandre Amaral

Foto: Kindar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *