CRÍTICA A JATO – X-MEN: FÊNIX NEGRA (PRESEPADAGEEK)

Li um comentário de um amigo que, talvez, defina bem o que foi este filme em algumas palavras. “Ao assistir Fênix Negra, você percebe que os filmes anteriores nem são tão ruins assim. Esse ganha disparado”, disse.
Não mentiu! Enfadonho, sem coração e sem alma, ‘X-Men: Fênix Negra’ só não consegue ser o pior filme dos mutantes porque temos ‘X-Men: Origens Wolverine’ – dispensa comentários. É desgostoso ver – principalmente para os fãs das HQs – que uma das maiores sagas tenha sido maltratada mais uma vez.
Encerrando o arco desta nova trilogia dos X-Men, o longa traz uma bagagem rasa de roteiro, abordando os acontecimentos logo após a um acidente espacial, quando Jean Grey entra em contato com uma entidade poderosa: A Fênix.
A Fox novamente desperdiça a força de um elenco memorável. Tudo é mais do mesmo: Professor Xavier, o egocêntrico dos outros filmes, Magneto, aquele que não quer se envolver, depois se envolve como vilão, depois se junta aos heróis. E Sophie Turner, apesar do talento, não consegue passar o conflito interno da personagem. O pior é o desperdício total de uma Jessica Chastain, presa em um papel de uma vilã alienígena que não diz a que veio. É aquela história: quem são? De onde vieram? O que querem? Até o horrível Apocalipse de Oscar Isaac é mais e melhor desenvolvido, acreditem.
Culpa deles? Negativo. Todos estão no piloto automático por causa da péssima direção de Simon Kinberg. Para quem teve Matthew Vaugh, Bryan Singer e James Mangold em sua história, terminar com Kinberg foi péssimo.
Ele traz um clima sombrio desnecessário ao filme, arrasta o fiapo de história até onde pode, cria momentos de vergonha alheia, adianta boa parte do filme em todos os trailers lançados, inclusive uma morte anunciada, enfim… Para não dizer que não falei das flores, a cena inicial do acidente espacial e a cena final do trem são dignas de nota, além, é claro, da trilha de Hans Zimmer. É só por elas que o filme pega essa nota abaixo.
O que dizer após assistir esta sexta incursão dos mutantes no cinema? Disney e Marvel, sejam bem-vindas! Nossos heróis precisam ser revitalizados!
Nota: 6/10 (por @advmbastos )

www.instagram.com/presepadageek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *